Mari  Silva Alexandre

Sou flor, Sou amor. Sou Dor, Sou amor. É nisto que me resumo.

Textos


Quem me conhece sabe que sou fascinada por flores e jardins.
Cultivo rosas, margaridas, gerânios, crisântemos em várias cores, violetas, tibouchina granulosa (quaresmeira), mini ixora, (que está sempre florido) e várias outras da mesma família que são maiores, nas cores alaranjadas, amarelas e multicoloridas. Tenho muitas flores que ainda não conheço pelo nome, assim, dei nome a elas.
Eu es
tou, também, desde o ano passado, cultivando hortênsias nas cores azul e branca. Encomendei a cor-de-rosa e estou aguardando sua chegada…
- As hortênsias são muito interessantes, pois o ph da terra é que determina suas cores. Eu havia comprado uma muda da cor branca que se transformou na cor verde. Achei o máximo!
Hoje, eu assisti alguns vídeos e li alguns artigos que ensinam a como fazer mudas de hortênsias. Mal posso esperar as três, no máximo quatro semanas para as hortências enraizarem. 
Eu, simplesmente, adoro mexer na terra e cuidar das flores. 
O melhor de tudo isso, é que o meu jardim, apesar do intenso calor, está muito - muito - lindo. Como eu tenho jardim nos quatro lados da minha casa e mais de quarenta vasos com plantas e flores, para onde eu olho vejo o colorido bonito delas, para me encantarem.
Em minha casa, todos gostamos de jardins. O Bentley, o meu cachorro, não é exceção… Ele cheira as flores e me olha talvez querendo me dizer que aprecia o aroma. Desde bem pequeno eu o ensinei a se sentir admirado diante delas… Ele me entendeu bem… Risos.

Vou deixar aqui um artigo que ensina como fazer mudas das hortênsias. Se alguém se interessar… Mãos à obra! 


http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-32--36-20120926

Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 09/01/2022


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras