Mari  Silva Alexandre

Sou flor, Sou amor. Sou Dor, Sou amor. É nisto que me resumo.

Textos


Ler
 
Não basta aprender a ler, é necessário que se desenvolva o gosto pela leitura. Aqueles que aprendem a ler com esse desempenhamento, jamais se sentirão sós. 
Talvez, dependendo do tempo em que for disponibilizado, por Deus, para que se viva na terra, muitos corpos se fragilizarão ao ponto de serem impedidos de se locomoverem sem ajuda alheia.
E, na maioria das vezes, aqueles que continuam  jovens e ativos, não se dispõem a fazerem companhia para  os idosos.
E nesse tempo que será chegado, quem sabe e gosta de ler, poderá fazer todas as viagens que a imaginação lhes facultar. Nesse tempo se poderá conhecer todos os lugares que não houve possibilidades para que o corpo pudesse levar a mente para visitar, enquanto era jovem. Mais do que isto, a mente poderá se manter informada sobre o que acontece ao redor do  mundo.

Melhor ainda será, se as pessoas se preocuparem com essa parte de suas histórias futuras e aprenderem também a usar as tecnologias atuais para que possam ser alfabetizadas e letradas virtualmente, e assim, terão companhia em vida, na velhice, sem dependerem daqueles que não se concedem disponíveis.
Livros e cachorros são excelentes amigos, e são ótimas companhias.
Além de que, Ler, amplia o universo mental, ativa as emoções e até permite ao leitor protagonizar o enredo... Imagina?
 
Mari Silva
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 03/08/2015
Alterado em 03/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras